Parceria com a Polícia Militar ajuda na criação de mensagens promocionais

A equipe do 13º Batalhão da Polícia Militar de Rio do Sul, em parceria com os alunos do Curso de Produção Multimídia da Unidavi, criou a Campanha "Polícia não prende crianças, polícia protege".

A ideia é mostrar o papel e a importância do policial na vida das pessoas. "Queremos, com isso, fazer com que as crianças nos vejam como referência de segurança e não como ameaça ou medo", enfatiza a Capitão da PM Sandra Bender, Comandante da 1ª Companhia do 13° BPM.

Sandra pede também a contribuição dos pais nessa tarefa. "Os pais são os principais exemplo da vida das crianças e é neles que elas buscam referências em relação à vida social e às pessoas com quem convivem ou estão na sociedade", ressalta.

Neste projeto, o curso de Produção Multimídia presta suporte na criação das mensagens visuais, onde a intenção é aplicar os conceitos de design e tornar as informações mais atrativas e de fácil entendimento. "Além de reforçar o compromisso da universidade com a comunidade, essa parceria serve para que os alunos coloquem em prática o que estão aprendendo em sala de aula", comenta o Coordenador do Curso, Prof. Jean Gilberto Caetano.

Outra ótima novidade é a intensificação das operações e das abordagens realizadas pela Polícia Militar que aliadas a um trabalho de inteligência policial e ações preventivas, feitas por meio da Rede de Vizinhos e Proerd, resultaram numa importante redução de criminalidade no primeiro trimestre de 2018.

Para a Capitão, a parceria firmada entre o 13º BPM e a Unidavi reveste-se de fundamental importância na divulgação das ações realizadas pela Polícia Militar em todo Alto Vale do Itajaí, com a difusão também de dicas e orientações de segurança à comunidade, com imagens e mensagens visuais com qualidade diferenciada, produzidas por alunos e professores da IES. "Além disso, pretende-se aproximar cada vez mais a Polícia Militar da comunidade e do meio acadêmico para melhorar continuamente a segurança de nossa cidade", finaliza.